sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Colorados lamentam ausência de D’Alessandro no clássico de Erechim

Agência/Estado

D'Ale se mahucou feio contra o Juventude

D’Alessandro tem um prazer incrível em brilhar

D’Alessandro tem um prazer incrível em brilhar no Gre-Nal. Desde que chegou ao Inter, em 2008, fez três gols. Em todos o Colorado venceu. Em setembro de 2008, pelo Brasileirão, abriu a goleada por 4 a 1, no Beira-Rio. Como se não bastasse, acabou com o jogo com passes precisos. No início do ano passado, foi do pé esquerdo venenoso dele que saiu o lance do primeiro gol. No Colosso da Lagoa, em Erechim, vitória por 2 a 1 no Gauchão. Para fechar, em outubro passado, assegurou o placar por 1 a 0, também no Gigante, com um chute de longe, em partida válida pelo segundo turno do Nacional.
no Gre-Nal. Desde que chegou ao Inter, em


De volta a Erechim para a edição 379 do duelo centenário, o Inter não terá D’Alessandro neste domingo. Nesta quarta, contra o Juventude, ele sofreu uma fratura no rosto, terá de passar por cirurgia no dia da partida e ficará sem jogar por 40 dias. Tempo mais do que suficiente para os colegas lamentarem.

- Apesar de ser um jogador jovem, o D’Alessandro tem muita experiência. É um craque, joga muito. E ainda está acostumado a decidir no Gre-Nal. Perdemos muito. É um jogador que conversa com o grupo. Mas sei que quem entrar vai conseguir suprir a ausência dele e vamos fazer um bom jogo – disse o lateral-direito Nei.



Se nada de excepcional ocorrer, quem assume a função do argentino é Giuliano. Foi ele quem entrou na vaga do camisa 10 contra o Juventude. A responsabilidade não o assusta, mas é grande.

- A minha função, se eu começar jogando, talvez seja a mesma caso ele estivesse em campo. Mas as nossas características são diferentes. O D’Alessandro fará falta no Gre-Nal – frisou.


O argentino voltará aos treinos em uma semana, mas perderá o restante da fase classificatória do primeiro turno e as finais do Estadual (caso o Inter se classifique), além dos dois primeiros jogos da Libertadores, dia 23 de fevereiro, no Beira-Rio, contra Newell's Old Boys, da Argentina, ou Emelec, no Equardor. E em 11 de março, contra o Deportivo Quito, também no Equador. Ele teria condições de voltar na terceira rodada, em 18 de março, contra o Cerro, do Uruguai, ou contra o Pelotas, dia 21, pela quarta rodada do returno do Estadual.

Nenhum comentário: