sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Atlético Júnior e Racing-URU empatam na luta por uma vaga no grupo do Timão


Faltou pouco para a estreia do Racing de Montevidéu em Libertadores ser perfeita. O time uruguaio, que faz sua primeira participação na competição, vencia fora de casa até os 46 minutos do segundo tempo. Mas o Atlético Júnior arrancou o empate por 2 a 2 já nos acréscimos no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Agora, os uruguaios precisam de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima quinta-feira, em casa, para se classificar para a próxima fase. O vencedor do confronto entrará no Grupo 1, que tem Corinthians, Cerro Porteño (PAR) e Independiente Medellín (COL).

O time de Barranquilla tomou a iniciativa da partida e foi premiado aos 13 minutos. Acuña tabelou com Bacca e, de dentro da área, bateu no canto para abrir o placar. Os mandantes continuaram em cima, mas acabaram sofrendo o empate em um lance de bola parada. Aos 30, Mirabaje cobrou falta no ângulo e Berbía, adiantado, não pôde fazer nada.

Com um jogador a mais após a expulsão de Cauteruccio no fim do primeiro tempo, o Atlético Junior voltou do intervalo partindo para cima. Segurando-se como dava atrás, o Racing conseguiu surpreender aos 22 minutos. Pallás subiu livre e cabeceou forte após a cobrança de escanteio para virar a partida para os uruguaios. Mesmo depois de também ficarem com dez jogadores, os colombianos foram com tudo para o ataque e, aos 46, arrancaram o empate em jogada individual de Arzuaga.

Nenhum comentário: