sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

André Lima é o alvo do momento do Flu

Descartado em um primeiro instante, ex-atacante do Botafogo vira opção diante de escassez do mercado e já teve até conversa inicial com Cuca





André Lima deixou o Botafogo no fim de 2009: bom relacionamento com Cuca

Um velho conhecido do futebol carioca encabeça a lista de opções do Fluminense para reforçar o ataque em 2010: André Lima, ex-Botafogo e Vasco. Amigo de Cuca, com quem trabalhou no Alvinegro, o jogador agrada a comissão técnica diante da escassez de opções no mercado e as negociações já estão em fase preliminar.

Sem clube desde que deixou o Glorioso, no fim de 2009, André Lima tem contrato com o Hertha Berlim, da Alemanha, até dezembro de 2011, mas está fora dos planos do clube europeu. Contatos entre o atacante e Cuca, inclusive, já foram estabelecidos. Aos 24 anos, ele se encaixa no perfil desejado pela diretoria, de um atleta jovem e com características parecidas com as de Fred, de homem de área e com capacidade de fazer o pivô.

O nome do ex-botafoguense já tinha sido especulado nas Laranjeiras durante a primeira semana da pré-temporada. Porém, na ocasião o foco estava voltado para a negociação com Ariel, do Coritiba. O bom relacionamento do empresário Eduardo Uram, que intermediou a renovação de Cuca, com o clube pode facilitar a negociação.

Esta não é a primeira vez que o Fluminense volta a analisar um nome descartado em um primeiro momento para reforçar o ataque. Com Kléber Pereira a situação era a mesma, mas o jogador adiantou as negociações com o Internacional neste espaço de tempo e frustrou os planos tricolores, abrindo o caminho para André Lima. Atualmente, o clube tem Fred, Alan, Maicon, Kieza, Dori, Bruno Veiga e Matheus Paraná para o setor ofensivo.

Nenhum comentário: